sábado, 29 de março de 2008

O conhecimento bíblico torna-se compulsório para o cristão

Muitas pessoas pensam por vezes que podem "driblar" a necessidade de se conhecer a Bíblia Sagrada - fonte inesgotável de conhecimento acerca de Jesus Cristo, regra de fé e prática cristã.

Num rápido discorrimento, Bíblia, em plural, deriva do grego bíblos ou bíblion (βίβλιον) que significa "rolo" ou "livro". Bíblion, no caso em plural, assume a forma bíblia, significando "livros". No latim medieval, biblìa é usado como uma palavra singular — uma coleção de livros ou "a Bíblia".
Ela foi escrita por 40 autores, em 2 idiomas; hebraico e grego. Foi escrita antigamente em papiro (extraída da casca de uma planta aquática) e pergaminho (pele de animal).
É composta por 66 livros, subdividindo-se em o Antigo Testamento (AT) com 39 livros; Gênesis - Malaquias, em o Novo Testamento (NT) com 27 livros; Mateus -Apocalipse.

Somente ela tem as respostas às nossas indagações.

A Bíblia é completa e perfeita em unidade e harmonia (Deus mesmo a supervisionou, dirigiu-a e ditou a escrita. Embora, escrita pelo homem, mas foi livre das vontades e dos defeitos dos homens, pois, foi verdadeiramente inspirada pelo Espírito Santo).

“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça” 2 Timóteo 3.16

Há, antes de mais nada, um comprometimento cristão no que concerne ao conhecimento das Escrituras Sagradas, amiúde, as pessoas ignoram-no achando que o desconhecimento bíblico, outorga-lhes um estado de “imunidade”, “proteção” ou até mesmo “perdão” por pecados cometidos pela falta de conhecimento.

Mas, não é bem assim que o próprio Senhor Jesus nos diz em Mateus 22.29 “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus”. A falta de conhecimento bíblico não exime culpa de ninguém. Tomemos por exemplo o que o apóstolo Paulo nos advertiu em 2 Tm 2.15 “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”.
Portanto, meus irmãos sejamos nós “obreiros de valor”, pois, o Senhor se agrada muito.

Estude com reverência a Palavra de Deus, que é fonte inerrante e infalível de conhecimento que suscita perfeição. É pela Biblia Sagrada que podemos identificar e caminhar rumo à Salvação de nossas almas.

Saudações cristãs (Encontro com Jesus®).

6 comentários:

Anônimo disse...

Realmente se olharmos, veremos que o estudo bíblico é necessário. As pessoas só crescem na Fé se conhecerem autor e consumador da nossa Fé. E, isso se dá pelo estudo bíblico.

Anônimo disse...

Muito top o blog, o conteúdo é muito bacana e muito edificante, olha q Deus continue te abençoando sempre nessa tua caminhada, pq sabemos o blog é um grande instrumento de evangelização e edificação,fique na Paz...

JamesCondera disse...

A Paz do Senhor a todos.

Sobre este referencial que Jesus nos adverte sobre ao examinar as Sagradas Escrituras é o grande estorvo dos que se dizem 'evangélicos', uma vez que, distorcem a Palavra de Deus e fazem-na de uso para seus próprios interesses financeiros.
Sabemos que o crente em Cristo Jesus, o verdadeiro cristão, tem na Palavra de Deus, o conhecimento que o conduz a uma vida de inteira consagração ao Senhor, espírito, alma e corpo conservados irrepreensíveis para a vinda do Senhor.
James
www.jesusmaioramor.blogspot.com

ENCONTRO COM JESUS disse...

É isso mesmo meu nobre irmão James, as pessoas tem "distorcido" muito a Palavra de Deus, com a intenção de viverem, talvez, no "ardil" do pecado.
Saudações cristãs
Encontro com Jesus

daladier.blogspot.com disse...

Infelizmente, a proporção de bíblias disponíveis na editoras evangélicas cresce em função da falta de pessoas interessadas em lê-las.

Muito embora haja tantas bíblia disponíveis, em tantos formatos, o cristão se arroga o direito de não meditar nas Escrituras. Tanto pão e tanta falta de apetite.

Anônimo disse...

Prezado irmão Daladier, vi seu blog e, parabéns! Muito instrutivo acerca de importantes assuntos Bíblicos. Realmente, as pessoas perderam aquela vontade genuína de se conhecer a Palavra de Deus. É nessas horas que o inimigo investe uma fortuna na confecção de bíblias totalmente distorcidas, que direcionam pessoas a outros caminhos. Qual a nossa obrigação? Mostrar-lhes o verdadeiro caminho que é Jesus. E como faremos isso? Apresentando-lhes o único manual que revela toda essa Perfeição, pertinente ao nosso Senhor Jesus.
Saudações cristãs, meu irmão.
Encontro com Jesus