Num rápido discorrimento, Bíblia, em plural, deriva do grego bíblos ou bíblion (βίβλιον) que significa "rolo" ou "livro". Bíblion, no caso em plural, assume a forma bíblia, significando "livros". No latim medieval, biblìa é usado como uma palavra singular — uma coleção de livros ou "a Bíblia".
Ela foi escrita por 40 autores, em 2 idiomas; hebraico e grego. Foi escrita antigamente em papiro (extraída da casca de uma planta aquática) e pergaminho (pele de animal).
É composta por 66 livros, subdividindo-se em o Antigo Testamento (AT) com 39 livros; Gênesis - Malaquias, em o Novo Testamento (NT) com 27 livros; Mateus -Apocalipse.
Somente ela tem as respostas às nossas indagações.
A Bíblia é completa e perfeita em unidade e harmonia (Deus mesmo a supervisionou, dirigiu-a e ditou a escrita. Embora, escrita pelo homem, mas foi livre das vontades e dos defeitos dos homens, pois, foi verdadeiramente inspirada pelo Espírito Santo).
“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça” 2 Timóteo 3.16
Mas, não é bem assim que o próprio Senhor Jesus nos diz em Mateus 22.29 “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus”. A falta de conhecimento bíblico não exime culpa de ninguém. Tomemos por exemplo o que o apóstolo Paulo nos advertiu em 2 Tm 2.15 “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”.
Portanto, meus irmãos sejamos nós “obreiros de valor”, pois, o Senhor se agrada muito.
Estude com reverência a Palavra de Deus, que é fonte inerrante e infalível de conhecimento que suscita perfeição. É pela Biblia Sagrada que podemos identificar e caminhar rumo à Salvação de nossas almas.
Saudações cristãs (Encontro com Jesus®).
6 comentários:
Realmente se olharmos, veremos que o estudo bíblico é necessário. As pessoas só crescem na Fé se conhecerem autor e consumador da nossa Fé. E, isso se dá pelo estudo bíblico.
Muito top o blog, o conteúdo é muito bacana e muito edificante, olha q Deus continue te abençoando sempre nessa tua caminhada, pq sabemos o blog é um grande instrumento de evangelização e edificação,fique na Paz...
A Paz do Senhor a todos.
Sobre este referencial que Jesus nos adverte sobre ao examinar as Sagradas Escrituras é o grande estorvo dos que se dizem 'evangélicos', uma vez que, distorcem a Palavra de Deus e fazem-na de uso para seus próprios interesses financeiros.
Sabemos que o crente em Cristo Jesus, o verdadeiro cristão, tem na Palavra de Deus, o conhecimento que o conduz a uma vida de inteira consagração ao Senhor, espírito, alma e corpo conservados irrepreensíveis para a vinda do Senhor.
James
www.jesusmaioramor.blogspot.com
É isso mesmo meu nobre irmão James, as pessoas tem "distorcido" muito a Palavra de Deus, com a intenção de viverem, talvez, no "ardil" do pecado.
Saudações cristãs
Encontro com Jesus
Infelizmente, a proporção de bíblias disponíveis na editoras evangélicas cresce em função da falta de pessoas interessadas em lê-las.
Muito embora haja tantas bíblia disponíveis, em tantos formatos, o cristão se arroga o direito de não meditar nas Escrituras. Tanto pão e tanta falta de apetite.
Prezado irmão Daladier, vi seu blog e, parabéns! Muito instrutivo acerca de importantes assuntos Bíblicos. Realmente, as pessoas perderam aquela vontade genuína de se conhecer a Palavra de Deus. É nessas horas que o inimigo investe uma fortuna na confecção de bíblias totalmente distorcidas, que direcionam pessoas a outros caminhos. Qual a nossa obrigação? Mostrar-lhes o verdadeiro caminho que é Jesus. E como faremos isso? Apresentando-lhes o único manual que revela toda essa Perfeição, pertinente ao nosso Senhor Jesus.
Saudações cristãs, meu irmão.
Encontro com Jesus
Postar um comentário