quarta-feira, 30 de abril de 2008

Corra da fofoca


Irmãos e irmãs, a comunicação interpessoal existe. Para tanto, consiste no método de comunicação que promove a troca de informações entre duas ou mais pessoas.

Entre os interlocutores há uma troca de informações, cada qual possui seu repertório cultural, religioso, sócio econômico, etc. Portanto, transmitirão a informação segundo seu conjunto de particularidades, e o receptor agirá da mesma maneira, segundo o próprio filtro cultural.


Trocando em miúdos; toda conversa exprimida terá diretamente ou não suas conseqüências! Aí é que alberga o perigo.

Queridos irmãos a exposição desse proêmio faz-se necessário em razão de muitas más conversas entre os cristãos hodiernos.

Utilizar das conversas como meio de propagação de fofocas, maledicências, não nos convém. A Bíblia Sagrada nos diz em Pv 10.19 “Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio”. Isso é uma verdade plena. Ao falarmos demais incorremos o risco de pecarmos, mas o que modera as palavras torna-se um sábio para o Senhor.

Levar e trazer informações pode, na maioria das vezes, caracterizar fofoca! Cristão que cursa sua vida em santidade não pode bisbilhotar. As pessoas constantemente estão conectadas às nossas atitudes.

Um exemplo digno de ser apreciado, é o caso da sunamita rica que sempre comentara com seu marido (2 Rs 4.9 “E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus”).

Eliseu era um homem abençoado por Deus. Serviu silenciosamente os pobres. Eliseu cuidou compassivamente dos sofredores e doentes. Possuía os modos rudes de um profeta que falava utilizando-se da autoridade de Deus e, todos quantos ele encontrava, exercitava e testava a fé de cada um.

Sejamos nós homens e mulheres dotados de comunicação direta com o Senhor Jesus e o Seu Santo Evangelho. Mexericos, simplesmente afastar-nos-á do Senhor! Sigamos o exemplo do profeta Eliseu, que chamava atenção por onde passava, pois o respeito e o temor por Deus, emanava de sua pessoa.

Deus abençoe a todos!

Encontro com Jesus®

Um comentário:

james disse...

A Graça e a Paz esteja convosco, irmão Cassius Clay Azevedo

Seja bem vindo à Comunidade Nacional dos Blogueiros Cristãos. Que Deus nos abençoe para nesta rica caminhada, nos fortalecendo em Amor fraternal, e, nos livrando de todo o mal das 'fofocas'.

Fraternalmente,
James.